O programa FGTS Futuro, poderá aumentar o valor de financiamento de imóveis, permitindo o pagamento em mais parcelas ou com valores menores mensais.
Com isso, o programa prevê que além do valor mensal do fundo de garantia para pagamento, o adquirente poderá utilizar o valor que ainda será depositado no FGTS para o pagamento do imóvel.
O programa de financiamento foi aprovado pelo Conselho Curador do FGTS e estará disponível apenas para aqueles que recebem até R$2.640,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais) e será apenas para novos contratos, ou seja, aqueles em vigor não podem utilizar a ferramenta.
A Caixa Econômica Federal espera que mais de 40 mil pessoas usem essa nova modalidade, que estará disponível a partir da primeira quinzena de abril.
Inês Magalhães, vice-presidente de Habitação da Caixa, diz que “é uma iniciativa inédita e de extrema relevância para aumentar o acesso à moradia pelas famílias que mais precisam”.
O FGTS Futuro foi aprovado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e somente em março deste ano o Conselho autorizou sua utilização para a população adquirir sua casa própria.
Para saber mais ou se você tem dúvidas, contamos com um escritório de advogados em Pinheiros e um escritório de advogados em Alphaville. Nossa equipe é composta por advogados especializados em diversas áreas do Direito, trazendo uma abordagem multidisciplinar para cada caso, dentre elas o Direito Imobiliário e Direito Empresarial, contando com advogado especialista em Incorporação Imobiliária e advogado para Construção Civil.